Aceleração da obra do Aeroporto

On quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 0 comentários

http://3.bp.blogspot.com/_MfmTMtCzdrs/TS8BBW5UEwI/AAAAAAAACz8/ECC6YgQ7epI/s1600/AeroportodeGoiania1.jpg

O mi­nis­tro da De­fe­sa, Nel­son Jo­bim, anun­ciou ao go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo que nes­ta quin­ta-fei­ra vai al­mo­çar com di­re­to­res do con­sór­cio res­pon­sá­vel pe­la cons­tru­ção do no­vo ae­ro­por­to de Go­i­â­nia e a In­fra­e­ro. Na oca­si­ão, Jo­bim dis­cu­tirá de­ta­lhes que vi­sam abre­vi­ar o rei­ní­cio das obras. A in­for­ma­ção foi dada ao go­ver­na­dor du­ran­te au­diên­cia que te­ve com o mi­nis­tro da De­fe­sa. “Saio des­te en­con­tro bas­tan­te mo­ti­va­do e sa­tis­fei­to. O mi­nis­tro Jo­bim de­mons­trou mui­ta boa von­ta­de com o nos­so ape­lo”, disse Marconi.

O governador pas­sou a tar­de de ontem em Bra­sí­lia em vi­si­ta a vá­rios ór­gã­os do go­ver­no fe­de­ral e ao Ban­co Mun­di­al. Du­ran­te as vi­si­tas, o tucano es­te­ve acom­pa­nha­do da se­na­do­ra Lú­cia Vâ­nia, do pre­si­den­te da Age­top, Jayme Rin­com, dos se­cre­tá­rios Ar­man­do Ver­gí­lio e Wil­der Mo­ra­es e dos de­pu­ta­dos fe­de­ra­is Ro­ber­to Ba­les­tra e San­des Jú­ni­or (ambos do PP).

No Dnit, apre­sen­tou ao di­re­tor Lu­iz An­tô­nio Pa­got inú­me­ros pro­je­tos de obras ro­do­vi­á­rias, en­tre eles o que pre­vê a cons­tru­ção de du­as pon­tes so­bre o Rio Ara­gu­aia, uma em Co­ca­li­nho (MT) e ou­tra em Lu­iz Al­ves, além da con­clu­são de ro­do­vi­as, du­pli­ca­ção de ou­tras e iní­cio do pro­je­to de cons­tru­ção da BR-251, já apro­va­da pe­lo Pla­no Na­ci­o­nal de Vi­a­ção.

O go­ver­na­dor avis­tou-se ain­da com o mi­nis­tro das Ci­da­des, Má­rio Ne­gro­mon­te. “Ele se co­lo­cou à dis­po­si­ção pa­ra nos aju­dar na ins­ti­tu­i­ção de pro­je­tos na área de mo­bi­li­da­de ur­ba­na, co­mo tran­spor­te, sa­ne­a­men­to e ha­bi­ta­ção”, anun­ciou Mar­co­ni.

CONVÊNIOS


No Ban­co Mun­di­al, on­de foi re­ce­bi­do pe­lo di­re­tor da ins­ti­tu­i­ção pa­ra o Bra­sil, o se­ne­ga­lês Makhtar Diop, o governador apre­sen­tou um am­plo es­tu­do so­bre a ma­lha vi­á­ria do Es­ta­do pa­ra jus­ti­fi­car o pe­di­do de re­e­di­ção de con­vê­ni­os, ce­le­bra­dos com su­ces­so du­ran­te su­as du­as pri­mei­ras ad­mi­nis­tra­ções. “Go­i­ás te­ve uma ex­pe­ri­ên­cia mui­to po­si­ti­va nos nos­sos go­ver­nos an­te­rio­res com o Pró-Me­lhor, quan­do con­se­gui­mos re­cu­pe­rar qua­se 2 mil qui­lô­me­tros de ro­do­vi­as es­ta­du­ais e cons­tru­ir al­gu­mas cen­te­nas de qui­lô­me­tros de no­vas vi­as pa­vi­men­ta­das. Es­se pro­gra­ma foi con­si­de­ra­do de ex­ce­lên­cia pe­lo Ban­co Mun­di­al”, re­cor­dou Mar­co­ni.

Em ape­nas dez di­as, a Age­top e a Se­cre­ta­ria de In­fra­es­tru­tu­ra re­a­li­za­ram um le­van­ta­men­to dos prin­ci­pa­is pro­ble­mas das ro­do­vi­as go­i­a­nas. Es­sa ra­di­o­gra­fia foi en­tre­gue ao di­re­tor do Ban­co Mun­di­al pa­ra que se­ja es­tu­da­da uma par­ce­ria com o Es­ta­do na re­cu­pe­ra­ção de to­da a ma­lha ro­do­vi­á­ria de Go­i­ás.

Mar­co­ni pe­diu a Makhtar Diop que es­tu­de a pos­si­bi­li­da­de de o Ban­co Mun­di­al efe­tu­ar em­prés­ti­mos ao go­ver­no de Go­i­ás sem a con­tra­par­ti­da de re­cur­sos por par­te do Es­ta­do. “Su­ge­ri­mos que es­sa con­tra­par­ti­da se­ja fei­ta atra­vés de tra­ba­lho na área de re­cur­sos am­bien­tais e ges­tão pú­bli­ca, nos mol­des que foi fei­to com o go­ver­no de Mi­nas Ge­ra­is”, in­for­mou.

Fonte: O Hoje

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
goiasnoagito.com.br | Subir topo