No Páreo para ser 'Subsede'

On quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 0 comentários

http://4.bp.blogspot.com/_MfmTMtCzdrs/TS8CoFZaENI/AAAAAAAAC0E/-sDNCmhskr8/s1600/877160.jpgNo pra­zo de 15 di­as, o Es­ta­do de Goiás en­vi­a­rá à Fi­fa e à Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fu­te­bol (CBF) o ques­ti­o­ná­rio pre­en­chi­do com os da­dos de Go­i­â­nia pa­ra que ela se tor­ne uma das sub­se­des da Co­pa de 2014. Nes­sa se­ma­na, a Agên­cia Go­i­â­nia de Es­por­te e La­zer (Agel), a Go­i­ás­Tu­ris­mo e a Fe­de­ra­ção Go­i­a­na de Fu­te­bol (FGF) de­fi­ni­ram uma co­mis­são que irá vis­to­riar lo­ca­is que po­de­rão ser­vir pa­ra o trei­no das se­le­ções na ca­pi­tal du­ran­te o even­to. No en­tan­to, em dois mes­es a ca­pi­tal po­de­rá en­trar no­va­men­te no pá­reo pa­ra se­ sede, ca­so a ci­da­de de Na­tal/RN não cum­pra o cro­no­gra­ma de obras de­ter­mi­na­dos pe­la CBF.

A pri­mei­ra eta­pa se­rá o pre­en­chi­men­to de um do­cu­men­to que tem cer­ca de 40 pá­gi­nas e mil ques­tões. Den­tre as per­gun­tas es­tão quan­tos lei­tos es­tão dis­po­ní­veis na ci­da­de e lo­ca­is pró­xi­mos aos pos­sí­veis cam­pos de trei­na­men­to pa­ra hos­pe­da­gem de tu­ris­tas e se­le­ções. Quem le­van­ta­rá as in­for­ma­ções se­rá o Ins­ti­tu­to de Pes­qui­sas Tu­rís­ti­cas (Ipe­tur).

A Fi­fa im­põe con­di­ções es­pe­cí­fi­cas pa­ra que uma ci­da­de re­ce­ba as se­le­ções. Al­gu­mas são ób­vias, co­mo re­de ho­te­lei­ra de­cen­te (por­que além do ti­me, re­ce­be­rá os tu­ris­tas) e cam­pos de trei­no com bom gra­ma­do e es­tru­tu­ra de ves­ti­á­rio pa­drão in­ter­na­ci­o­nal. Ou­tras so­li­ci­ta­ções são: a obri­ga­to­ri­e­da­de de ter um ho­tel de pa­drão (4 a 5 es­tre­las), e que as ins­ta­la­ções de trei­na­men­to se­jam pró­xi­mas, ou pe­lo me­nos a 20 mi­nu­tos de car­ro; mí­ni­mo de 55 quar­tos; pos­si­bi­li­da­de de uti­li­zar to­das as ins­ta­la­ções do ho­tel; pos­si­bi­li­da­de de im­ple­men­tar me­di­das pró­pri­as de se­gu­ran­ça, os cam­pos de trei­na­men­to de­vem ser re­ser­va­dos; ves­ti­á­rios com ca­pa­ci­da­de pa­ra pe­lo me­nos 23 at­le­tas e mais co­mis­são téc­ni­ca; en­tre ou­tras.

Vis­to­ria
O pre­si­den­te Agel, Jo­sé Ro­ber­to de Athayde, re­ce­beu, na ma­nhã de on­tem, uma equi­pe pa­ra vi­si­tar as ins­ta­la­ções do Ser­ra Dou­ra­da com o ob­je­ti­vo de ver o que tem que ser fei­to vi­san­do a dis­pu­ta do Go­i­a­não, jo­gos da se­le­ção e tam­bém pa­ra que es­ta pra­ça se­ja se­de da Co­pa do Mun­do de 2014.


Fonte: O Hoje

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
goiasnoagito.com.br | Subir topo