Governo Estadual promete reforam no Serra Dourada

On sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 0 comentários

http://3.bp.blogspot.com/_MfmTMtCzdrs/TTBPayvZKbI/AAAAAAAAC00/7GWjUjH8QCs/s1600/7906_ori_serra_dourada.jpgA ordem é correr atrás do tempo perdido. É assim que o Estado de Goiás vê as possibilidades dentro do meio esportivo com a chegada de um novo governo, que privilegia o sonho de ser uma das sedes ou sub-sedes da Copa do Mundo 2014. E para isso, o novo presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde Filho, anunciou que algumas modificações serão feitas no estádio Serra Dourada.

Com uma estrutura velha e com o abandono das administrações passadas, o estádio, que já foi um dos cartões-postais de Goiânia, hoje apresenta problemas de infiltrações, parte elétrica comprometida e até mesmo o placar eletrônica, que está parcialmente queimado. Para isso, uma série de projetos deve ser colocado em prática, já que existe a promessa, feita ao governador Marconi Perillo, de que a Seleção Brasileira faça um amistoso neste ano, no mês de Junho.

- Já temos um relatório elaborado, fizemos um diagnóstico no estádio e temos alguns problemas, como a questão das infiltrações em excesso. Não houve correção durante o tempo e não trocaram as instalações antigas, mas temos que ajustar. Provavelmente teremos o jogo da Seleção Brasileira em junho e o governador se comprometeu com o presidente da CBF a deixar o estádio pronto em 90 dias afirmou o presidente da Agel.

Outros problemas estruturais, como o Centro de Excelência do Esporte, incluindo o Estádio Olímpico, e o Autodromo Internacional de Goiânia, também serão solucionados, mas a maior expectativa está para o Serra Dourada. José Roberto elogiou a estrutura do estádio e elogiou a atual condição do gramado, que ainda está bem aquém da época onde era considerado o melhor gramado do país. O presidente revelou que os clubes goianos (Goiás, Vila Nova e Atlético) pode ajudar nas reformas, com investimentos e idéias.

- Queremos buscar recursos privados e teremos também a ajuda dos clubes, com investimentos e idéias para corrigirmos os erros, como por exemplo, a área dos vestiários, que estão alagados com as chuvas. O Serra Dourada tem uma estrutura boa, mas precisa de cuidados sempre. Quanto a Copa 2014, temos que esperar alguma novidade de outra sede, a Agetur (Agência de Turismo) já está preparando um novo projeto depois que o primeiro foi recusado concluiu o presidente.

Fonte: Globo Esporte

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
goiasnoagito.com.br | Subir topo